Neste ano, muitas pessoas precisarão lançar o quanto receberam de Auxílio Emergencial, e um dos documentos necessários para fazer isso é o seu informe de rendimentos.
Por isso, nós fizemos este artigo para mostrar todo o passo passo de como pegar o informe de rendimentos do Auxílio Emergencial e quais dados você deve extrair dele para fazer a sua declaração corretamente.
Passo a passo
Para obtê-lo, acesse este site criado pelo Governo Federal e informe:
- o seu CPF;
- o seu nome completo;
- o nome completo da sua mãe, ou, se for o caso, selecione a opção “Mãe desconhecida”; e
- a sua data de nascimento.
Depois, clique em “Não sou um robô” e em “Enviar”.
Na página seguinte, selecione o quadro “Clique aqui para o informe de rendimentos…”, e, em “Informe de Rendimentos”, selecione a opção “Clique aqui para realizar o download do seu informe de rendimentos”. O informe será baixado na hora.
O valor que você irá precisar lançar no seu Imposto de Renda vai estar no item C (Total de Rendimentos) da seção 3 (Rendimentos Tributáveis na Declaração de Ajuste Anual”.
Note que esse valor já leva em consideração a inclusão do Auxílio Residual (quando for o caso) e o desconto de eventuais valores devolvidos ainda no ano-calendário.
Para saber mais detalhes sobre como declarar o Auxílio Emergencial, leia este nosso artigo.
Como vou saber se e confiável este sutil