COMO PEGAR O INFORME DE RENDIMENTOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Neste artigo, vamos mostrar o passo a passo de como pegar o informe de rendimentos do auxílio emergencial.
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Neste ano, muitas pessoas precisarão lançar o quanto receberam de Auxílio Emergencial, e um dos documentos necessários para fazer isso é o seu informe de rendimentos.

Por isso, nós fizemos este artigo para mostrar todo o passo passo de como pegar o informe de rendimentos do Auxílio Emergencial e quais dados você deve extrair dele para fazer a sua declaração corretamente.

Passo a passo

Para obtê-lo, acesse este site criado pelo Governo Federal e informe:

  • o seu CPF;
  • o seu nome completo;
  • o nome completo da sua mãe, ou, se for o caso, selecione a opção “Mãe desconhecida”; e
  • a sua data de nascimento.

Depois, clique em “Não sou um robô” e em “Enviar”.

Formulário para obter o informe de rendimentos do auxílio emergencial.
Formulário para obter o informe de rendimentos do auxílio emergencial.

Na página seguinte, selecione o quadro “Clique aqui para o informe de rendimentos…”, e, em “Informe de Rendimentos”, selecione a opção “Clique aqui para realizar o download do seu informe de rendimentos”. O informe será baixado na hora.

O valor que você irá precisar lançar no seu Imposto de Renda vai estar no item C (Total de Rendimentos) da seção 3 (Rendimentos Tributáveis na Declaração de Ajuste Anual”.

Indicação de onde estão, no informe de rendimentos, os valores que você deve declarar do auxílio emergencial.
Indicação de onde estão, no informe de rendimentos, os valores que você deve declarar do auxílio emergencial.

Note que esse valor já leva em consideração a inclusão do Auxílio Residual (quando for o caso) e o desconto de eventuais valores devolvidos ainda no ano-calendário.

Para saber mais detalhes sobre como declarar o Auxílio Emergencial, leia este nosso artigo.


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